30 janeiro, 2007

Gosto e não gosto

"Gosto de inícios. Longos, duradouros, verdadeiros. Não gosto de fins. Tristes, amargos, injustos. Gosto de sonhar. Acordada, a dormir, seja como for. Desde que sonhe. Gosto de acordar de manhã ainda que muitas vezes me custe. Gosto de viajar, nem que seja em sonhos. Mas não gosto de, às vezes, não conseguir descer à Terra. Gosto de tocar e sentir-me tocada. Quer seja por uma palavra, um olhar, um abraço. Não gosto de máscaras. Gosto de pessoas autênticas, verdadeiras, que perceba o que querem dizer apenas com um olhar. Gosto de sentir tudo intensamente. Seja o que for. Gosto de olhar fixamente e gosto de me sentir olhada. Gosto do mar, da calmaria e dos finais de tarde de Verão numa esplanada à beira-mar. Não gosto me sentir fechada, limitada mas gosto de impôr alguns limites. Gosto de lírios, túlipas brancas e orquídeas mas não gosto de malmequeres. Gosto de pessoas. Algumas. As que sorriem com o olhar ... Gosto de boas intenções, mas prefiro boas acções. Não gosto de ideias fixas nem de preconceitos. Gosto de andar, não gosto de parar. Gosto de laranja, não gosto de cinzento. Gosto de tentar, mas prefiro conseguir. Não gosto de desistir. Gosto de lutar. Não gosto de perder, nunca. Gosto de chorar, mas não em público. Gosto de falar, de ouvir, de aconselhar e gosto que me ouçam. Mas não gosto de seguir à risca os conselhos dos outros. Gosto de seguir o meu coração em todas as situações, mas não gosto de cair por vezes ..."
...e às vezes...mordo...bastante!
Autora desconhecida

2 comentários:

P M disse...

E eu gosto de ti!... do teu beijo, do teu perfume, da tua pele macia, do teu toque, dos teus sons de mimo :), do teu abraço... de falar contigo, de rir contigo, de brincar contigo...

Gosto...da tua simples presença!

Orange_Lemon disse...

E podia continuar...

Gosto da tua audácia, da tua vivacidade, da tua energia, da tua vitalidade, da tua voracidade!!...até e especialmente do teu sentido de humor..

Do teu sorriso, do teu olhar (às vezes envergonhado), do toque das tuas mãos meigas, da ternura do teu corpo, sou louca por o teu pescoço ...(e o resto tu sabes, não é..) e pelo perfume no teu pescoço..

Das tuas palavras acertadas, da tua preocupação, do teu cuidado, do teu zelo..

Gosto do teu significado de familia, partilha, amor, paixão..

Adoro fazer amor contigo..