04 julho, 2007

Lisboa Gay Pride 2007 - parte I


E foi assim o baptismo gay-pride do meu pudim mel (p m):
Tudo começou num piqueno ajuntamento ali prós lados do Parque das Nações onde se juntaram aos Pudins mais um casal e duas amigas...e estrada fora até ao Chiado, estacionámos o nosso pópó num lindo beco (uma vez que o estacionamento naquela zona...é fantástico como se sabe), mas pelo menos à sombrinha!
O sol estava raiando munto calor...e a subida desde os armazéns do Chiado até ao Príncipe Real de sandálias de tacão que eu decidir levar, elevou-me logo o astral...aí para os 40ºC corporais e umas quantas bolhas nos pés.
Chegando lá acima...decidimos ficar assim...ao longe a ver a "multidão" e os/as velhotes(as) que estavam na periferia do ajuntamento sentados no banquinho do jardim a apreciar a cena e a fazer comentários maravilhosos do tipo "é uma pouca vergonha".
Sim...eu consegui ouvir isto porque estávamos na periferia perto deles...a tentar fazermo-nos passar por netas ou assim...Já que o meu pudim tinha receio de aparecer na primeira página do jornal do outro dia desfavorecida por uma fotografia mal tirada...e eu pra não fazer a desfeita...acompanhei-a e disse-lhe com medo que ela me roubasse o protagonismo: "ou aparecemos as duas ou não aparece ninguém!" (como eu sou uma ditadora salazarista...)
Entretanto as 4 amigas que vieram connosco já estavam completamente infiltradas no jardim: 3 completamente activistas e 1 à paisana a dar uma de curiosa de máquina fotográfica empunhada e com uma expressão facial que nos primeiros instantes da marcha dizia "ah..que engraçado, não esperava encontrar isto por aqui ao dia de hoje...são gays?!" e lá para o meio já marchava como se nada fosse! Isto é que é coragem e entusiasmo...aprecio!!
E nós, para piorar o estado dos meus pés e com receio das máquinas e câmaras, ainda tivemos que vir a atalhar pelas ruelas do bairro alto para nao vir a desfilar com eles/elas.
Amor...o que eu não faço por ti...!
E lá os íamos espreitando ao longe pelas ruas do bairro e de vez em quando lá aparecia aquela bela carrinha de caixa aberta com os dançarinos lá em cima.
Balanço Geral:
Penso que, mesmo a olho nú, é prudente concluir que estavam presentes muitos mais homens gays do que mulheres lésbicas...mas acho que esta grande diferença se deve fundamentalmente ao facto de existirem muitas lésbicas que pareciam mais "gays" (espero estar a fazer-me entender). Nada contra elas! Mas quebram, uma pitada, a vista maravilhosa daquelas cores do arco-íris.
A música estava boa e havia muita gente orgulhosamente a divertir-se e isso é bom.
Um agradecimento especial a todos e todas que dão a cara (e o cú nalguns casos) nestes movimentos (mesmo que uma boa parte deles e delas sejam feios e se vistam mal cómó caraças) pois graças a eles hoje eu tenho acesso a muitas coisas que seria muito mais difícil ter.

Sem comentários: